quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017



Dia do Desafio


As ações de sensibilização e conscientização de toda a comunidade escolar com relação aos inúmeros benefícios que a prática regular da atividade física traz a todos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apoia, mais uma vez, a iniciativa do SESC - Administração Regional do Estado de São Paulo, em parceria com a TAFISA - The Association For International Sport for All e Prefeituras Municipais, incentivando a participação das Escolas Estaduais na programação do Dia do Desafio (Challenge Day), no próximo dia 31 de maio. Esta será a 23ª edição de uma campanha que incentiva a prática de esportes e atividades físicas, com inclusão de pessoas de todas as idades, em especial dos jovens, e que se realiza por meio de uma competição entre as cidades inscritas. Este ano Sorocaba disputa com a cidade de San Pedro Macoris – República Dominicana.
Para que a participação seja considerada válida, todos devem realizar no mínimo 15 minutos de atividades físicas variadas. Essas atividades tanto podem ser realizadas durante as aulas de Educação Física, pelos alunos que têm aulas desta disciplina nesse dia, como durante uma sessão coletiva, realizada no pátio da escola, na entrada dos períodos, principalmente Manhã e Tarde. Vale lembrar que essas atividades deverão ser contextualizadas, uma vez que o “Dia do Desafio” é um dia de reflexão e de celebração da importância da atividade física para a saúde dos indivíduos, lembrando também que as atividades a serem realizadas fazem parte do Currículo de Educação Física das escolas estaduais.

Um comentário:

  1. Eu estou muito feliz por ter encontrado este site www.studybay.com

    Ele site é maravilhoso Galera, eles possuem profissionais capacitados que te ajudam nos trabalhos acadêmicos e o deixam perfeitos!! E ainda por cima ele são muito pontuais.
    Agora estou ganhando notas ótimas graças a eles. Não percam mais tempo e acessem esse site que vai ajudar muito vocês

    ResponderExcluir