JEESP

Regulamento JEESP 2018


JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO

OS JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO (instituídos pelo Decreto nº 58.986 de 21-03-2013) advêm de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação, do Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, tendo sido criados em substituição à Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo (2011 a 2012) que substituiu a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo (2002-2010), instituída no lugar do Campeonato Escolar de Esportes do Estado de São Paulo (1993-2002) que por sua vez substituiu os Jogos Escolares do Estado de São Paulo - JEESP (1982-1992) que foram os sucessores do antigo Campeonato Colegial do Estado de São Paulo (desde os anos 60 até 1981).

Os jogos e competições são desenvolvidos em 4 (quatro) etapas e os contemplados são os alunos das diversas Redes de Ensino do Estado de São Paulo, em especial os participantes de turmas de Atividades Curriculares Desportivas da Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo que participam da etapa I - da Rede Pública Estadual e Escolas Técnicas Estaduais e da etapa III dos referidos jogos. Os classificados das etapas I, II e III competem na etapa IV que consta de Seletivas Estaduais para apurar os integrantes das Delegações que representam o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

As Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino competem dentro da Etapa I por excelência,, podendo participar também da Etapa III, e se forem classificados, da Etapa IV. .

MODALIDADES COLETIVAS E INDIVIDUAIS ( masculinas e femininas) : Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badmington,Basquetebol, Bocha Paralímpica, Ciclismo,Futsal, Futebol de cinco , Futebol de sete , Ginástica Rítmica, Goalball , Handebol,Judô, Judô Paralímpico, Luta Olímpica, Natação, Natação Paralímpica, Tênis de Mesa,Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis em cadeira de rodas, Voleibol, Voleibol sentado, Volei de Praia e Xadrez.

CATEGORIAS: Pré Mirim (para alunos de até 12 anos completos no ano em curso) Mirim (para alunos de até 14 anos completos no ano em curso) Infantil (para alunos de até 17 anos completos no ano em curso) Juvenil (para alunos de até 18 anos completos no ano em curso)

ÉPOCAS DE REALIZAÇÃO:
Categoria Mirim: abril a setembro -
Categoria Infantil: maio a novembro -
Pré Mirim e Juvenil: agosto a dezembro - somente fase D.E. da Etapa I

Fonte:http://www.educacao.sp.gov.br/esportes/

Modelos de relação Nominal

Xadrez Individual 

Xadrez Equipe

Tênis de Mesa Equipe

Damas 

Atletismo Mirim

Atletismo Infantil

Modalidades Coletivas ( Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol)

7 comentários:

  1. falta a relação nominal do badminton

    ResponderExcluir
  2. Não tem relação nominal para Badminton, pois não é uma modalidade de responsabilidade da DE, esta modalidade somente por seletiva Regional.

    ResponderExcluir
  3. NEARA . PARA AS MODALIDADES BASQUETEBOL E FUTEBOL DE SALAO SAO QUNATOS ALUNOS POR EQUIPE ?
    adriano escola ezequiel machado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode inscrever até 20 alunos, porém no dia do jogo só pode levar 14 no futsal e handebol e 12 no basquete e voleibol

      Excluir
  4. aonde vejo os dias dos jogos e aonde vão acontecer?

    o regulamento diz que tem que entregar a relação nominal e de frequencia 15 dias antes dos jogos

    ResponderExcluir
  5. bom dia

    gostaria de saber quando é a seletiva de atletismo?

    e se esta confirmado a final do jeesp par agosto? e quais as datas?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, assim como o colega, solicito esclarecimentos se há definição sobre as datas para inscrição e das seletivas de atletismo para a categoria infantil da Etapa III?
    Não consigo encontrar nenhuma informação a respeito.
    Obrigado.

    ResponderExcluir